terça-feira, novembro 07, 2006

dilemas..

Porque é que tá vermelho sempre que quero avançar? porque tá verde, quando até tenho tempo e queria esperar um bocadinho? e tu amarelo ou laranja... que te faço a ti??? páro??? avanço???travo??? acelero???(senhor frederico, diga lá.... avança rapaz!trava então??), - decida-se de uma vez por todas, nem você sabe!
ataco ou defendo?sou polivalente, mas não dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo!
é nos semáforos que todo tipo de monstros e criaturas nos aparecem pelo vidro(vendedores de pensos, a senhora de caixa prateada da liga da não sei quê que depois nos cola uma espécie de tatuagem bem no nosso peito e nós andamos com aquilo todos satisfeitos, o jovem de uma perna só, o jovem de três ou quatro pernas, a mulher de três filhos, o cigano, ou birmanês, um cabrãozito que nos quer limpar o vidro á força, o mononucleótico com atestado passado pelo Macedo, uma jovem cheia de carcinomas, o jovem com insuficiência cardíaca, o rapaz sem dedos, a rapariga com 7 dedos) isto para não falar no grupo de bombeiros que quer comprar uma carrinha nova, ou no júlio que tá com o grupo dele nos montes e precisa de comida! o que vale é que sou agarrado, e não vos dou nada!!!
-tu de facto és um filósofo! estás enganada, desculpa contrariar-te, és de um coração de ouro, mas... não tenho bigode, nem óculos, nem barba grande e grisalha, nem sou careca!
não tenho bom coração... os pobres enojam-me! todos porcos e a cheirar mal! talvez para ser pobre seja preciso uma espécie de vocação, como para se saber jogar futebol ou tocar violino..(que comparação deus meu! ás vezes Deus meu..)
nunca mais vou esquecer aquele jardim, nem outros locais(apesar do primeiro, não trazer as melhores recordações, mas pronto.. não vou esquecer!) aliás, não quero esquecer mais nada, e não quero esquecer, porque tudo se vai renovar!!! mas para isso.... acelero ou travo???? SEMPRE O AMARELO LIGADO!!!! SENHOR FREDERICO AJUDE PORRA....
AL

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O amarelo serve para avisar os condutores da passagem do verde para o vermelho. Se o verde passa-se logo para o vermelho, seria muito dificil para os condutores travarem a tempo de evitar a colisão entre veiculos. Agora põe-se a questão: parar ou não parar no amarelo?!
A resposta é simples... Quando a distância que temos em relação aos semaforos é suficiente para travar, devemos PARAR... Quando a distância que temos em relação aos semáforos não é suficiente para travar antes do mesmo, devemos AVANÇAR, mas sempre com precaução.
Na vida também precisamos, muitas vezes, de semáforos amarelos para sermos alertados da melhor maneira para agirmos... Por vezes temos que parar com tudo, mas, por outro lado, há vezes em que só nos resta avançar, porque parar pode não ser a melhor solução...
Podes não concordar com o que escrevi, mas eu sei que tou certa e nada nem ninguém me vai fazer mudar de opinião... Porque disto eu tenho certeza!

11:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tu falas assim dos pobres porque NUNCA tiveste na situação deles! Ninguém escolhe o sitio onde nasce, NINGUÉM... Talvez tu tenhas tido sorte de nascer numa casa onde nada te falta! Mas, infelizmente, nem todos tiveram essa sorte!
A fome, o desespero, o medo, e esses sentimentos todos, fazem com que as pessoas sejam levadas a um limite que elas próprias não conseguem evitar!
Tenta ser mais tolerante e pensar que nem todos vivem num mundo cor-de-rosa... Há mundos verdadeiramente NEGROS! Acredita em mim!

11:15 da manhã  
Blogger Grimble Gromble said...

meu caro "levi", (este foi o nome pelo qual te identificaram), neste teu texto há partes que fazem sentido....vivemos num mundo de merda, e nada nem ninguem vai mudar isso...e as pessoas que têm dois dedos de testa percebem isso. quanto as criancinhas sem pais, ou pobres "que cheiram mal", isso é mero produto da sociedade em que vivemos...todos nós fazemos essas pessoas que são postas de parte na nossa sociedade...por isso digo, será que para não haver essas merdas todas não tem que começar por nós? no intuito que se um dia tivermos (tanto eu, como tu, como qualquer cidadão portugues) na merda não irá saber bem alguem que estenda a mão? eu pessoalmente não estendo nem nunca estendi para esses tipo de pessoas, mas há quem estenda e essas pessoas merecem um certo tipo de louvor digamos.
curti a tua maneira realista de pensar...
fica bem...

Nanook the Beast.

1:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home