domingo, agosto 06, 2006

Pensando...

Pensar faz bem! sem dúvida... É o que nos difere de todos os outros seres... Saber pensar(quem o sabe mesmo...).
Um facto inquestionável é que tudo o que é demais, é mau. E o importante é atingir o equilíbrio.
E o acto de pensar não foge á regra. Pensar demais, por vezes pode-se tornar mau.
Pela milésima vez, vi o "Mente Brilhante" com a interpretação fantástica de Russel Crowe (actor que muito estimo), e reparei que os esquizofrénicos (que vivem num mundo imaginário, inventando personagens, situações de vida) pensam mesmo que isso tudo é real! Vivem essas situações e não conseguem distinguir o que é real do que não é... Quem nos garante que nós não somos esquizofrénicos??? Para nós é tudo tão real, mas... e se somos esquizofrénicos? se tudo não passa de pura ilusão? será que um amigo que tenho, simplesmente é imaginário? bem... vi que estava a pensar demais, decidi parar... Vi até que tava a ser absurdo... ou então não...
Um maluco nunca se pergunta se realmente está maluco, e eu fico contente por várias vezes me questionar da minha sanidade mental, sinal de que a sanidade está lá mesmo!
Pensem muito, mas só o suficiente...
Mas reparem só nisto... A tortura que é para um esquizofrénico quando confrontado com a realidade... Não é dizer-lhe que as pessoas, os lugares, as coisas que ele mais gostava morreram, ou desapareceram, mas sim, que não existem!!!!
AL

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home