sexta-feira, fevereiro 10, 2006

OPA

Penso que a Oferta Pública de Aquisição por parte da Sonae à PT, não deveria passar sem o nosso blog fazer um comentário a esta situação. Não vale a pena estar a referir o que está em causa e a grandiosidade da operação porque os media têm feito isso bem e têm-nos inundado com notícias referente à OPA.
Na minha opinião, Belmiro de Azevedo prepara-se para a maior operação da sua vida, no entanto parece-me a mim que a sua oferta é um pouco curta demais... e porquê? Porque a proposta da Sonae é de 9,50 euros por acção. Ora, se a cotação das acções da PT na bolsa, dispararam mais de 20%, devido á correria que se assistiu para negociar os títulos, e chegou-se mesmo a passar os 10 euros, talvez a oferta por parte da Sonae seja mesmo muito curta e não vá mesmo ficar por aqui...Apesar do BES já ter desistido da corrida, a probabilidade de surgir uma OPA concorrente é muito forte, o que irá puxar o preço(para os nossos leitores que sejam investidores da PT, espero que descortinem o conselho que deixo aqui subentendido para os vossos negócios).
De qualquer maneira, independentemente do desfecho desta "novela"(oxalá houvessem mais novelas destas, seria sinal de que a economia portuguesa estaria a avançar, mas de novelas por aqui só mesmo repetições do "anjo selvagem" que dura desde ás 14h ás 17h na tvi todos os dias...), Belmiro venceu, devido ao facto de que nada ficará como antes nem na PT, nem no sector. E também, este homem de origens simples dá-nos uma grande lição. Só se vence, tendo ambição(sem chegar a extremos), pois sem a ambição não passaremos de derrotados. É assim que se fazem os homens com H grande. Belmiro não passou á história, mas já está na História de Portugal!
AL