segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Kurt Cobain

Hoje Kurt Cobain fazia 39 anos se ainda fosse vivo.. e como tal, penso que vale a pena não esquecer o pai do grunge, o homem que influenciou o "teen spirit" de 90. A sua morte está envolta em alguma controvérsia.. Suícidio, overdose, assassínio? Não sei a resposta... Sei que no fundo nunca morreu, porque a sua música também nunca morrerá! Deixo-vos aqui a carta de despedida para todos nós seus fãs e para sua família:
Para Boddah, Falando pela voz de um simplório experiente que obviamente preferia ser um queixoso castrado e infantil. Esta nota deverá ser bem fácil de compreender. Todos os avisos dos cursos de punk rock 101, ao longo dos anos. Desde a minha primeira introdução à, diremos, ética associada à independência e à aceitação na vossa comunidade, provaram-se verdadeiros. Há anos que não sinto a excitação de ouvir, ou mesmo criar música, nem sequer compor e escrever. Sinto-me culpado, para além daquilo que as palavras exprimir. Por exemplo, quando estamos no backstage e as luzes se apagam e o barulho ensurdecedor do público começa, não me impressiona da mesma forma que impressionava Freddy Mercury, que parecia adorar e saborear o amor e adulação do público, o que é algo que eu admiro e invejo nele. A realidade é: Não sou capaz de vos enganar. Nenhum de vocês. É simples, não seria justo nem para vocês nem para mim. O pior crime que eu imagino cometer seria enganar as pessoas, ludibrificando-as e fingindo que me estava a divertir a 100%.Ás vezes parece-me que preciso de um toque de gongue para me empurrar para o palco. Tenho tentado tudo ao meu alcance para apreciar isso ( e ainda tento, Deus, acreditem que tento, mas não é suficiente).Reconheço que eu e nós influenciámos e divertimos muita gente.Eu devo ser um desses narcisistas que só dá valor às coisas quando as perde. Sou muito susceptível. Tenho de estar já um pouco entorpecido para recuperar o entusiasmo que tinha quando era criança.Nas últimas 3 tournées consegui dar muito mais estima às pessoas que conheci pessoalmente e aos fãs da nossa música, mas mesmo assim não consegui ultrapassar a frustração, a culpa e a empatia que sinto por toda a gente. Há algo de bom em todos nós e eu simplesmente amo demasiado as pessoas. Amo-as tanto que faz-me sentir tão triste. O tristonho, susceptível, insensível, peixes, Jesus meu! Porque é que não gozas a cena? Eu não sei!Tenho por mulher uma deusa que transpira ambição e empatia… e uma filha que me faz lembrar demasiado de como eu costumava ser. Cheia de amor e alegria, metendo-se com toda a gente que encontra porque todas as pessoas são boas e ninguém lhe fará mal. E isso aterroriza-me ao ponto de quase não funcionar, não consigo imaginar que Frances poderá vir a ser o infeliz, auto-destrutivo, death rocker, em que eu me tornei. E correu-me tudo bem, tão bem e estou agradecido, mas desde os sete anos que odeio todos os seres humanos, de uma forma geral. Só porque parece tão fácil às pessoas conviverem e terem empatia. Empatia! Só porque eu amo e sinto pena das pessoas em excesso, talvez por isso.Agradeço-vos a todos da boca do meu estômago ardente e nauseado, as vossas cartas e a vossa preocupação ao longo dos últimos anos. Sou uma pessoa demasiado excêntrica, instável, criança! Perdi a paixão e lembrem-se: é melhor arder que esvanecer.Paz, amor, Empatia!Frances e Courtney estarei no vosso altarPor favor Courtney continuaPara FrancesPela sua vida que será bem mais feliz sem mim…Amo-vos, AMO-VOS…
AL

8 Comments:

Blogger Freddy said...

Um dos últimos mitos na música... Se não for mesmo o derradeiro!

5:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ja nao vinha aki a mto tempo mas fikei conttente de vir e encontrar este post... kurt cobain é grande, é para sempre...

9:36 da tarde  
Blogger JohnChristopherDepp said...

Kurt Donald Cobain será a maior estrela do rock de sempre.... Pra sempre com ele !! =D ***Kurt***

10:57 da manhã  
Blogger JohnChristopherDepp said...

Kurt Donald Cobain será a maior estrela do rock de sempre.... Pra sempre com ele !! =D ***Kurt***

10:57 da manhã  
Blogger Unknown said...

eu sempre o amei ele era o rei do rock!!!

3:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nirvana melhor banda que já existiu \m/

10:48 da tarde  
Blogger Petit,Gateau. said...

Oi,aqui é a Carol,a Petit do blog Feeling Young And Reckless,e estou procurando fãs de Kurt Cobain-que está entre a lista dos 10 Mais, no nosso blog-e para o post sobre ele estamos selecionando os melhores textos para postar em nosso site. :)
Se você quiser,escreva um texto sobre kurt,não muito grande,e mande para o e-mail do link.Se for selecionado,em breve seu texto estará no site,com seu nome e seu blog junto,tudo certinho :)
um beeijo,contamos com sua ajuda :*

caah_fdlx@hotmail.com
www.feelingyoungandreckless.blogspot.com
visite! :D

11:19 da tarde  
Anonymous MATEUS COBAIN said...

aí AMANDA EU DESCORDO KURT SEMPRE SERA O DEUS DO ROCK INSUBSTITUIVEL.



KURT COBAIN
1967-FOREVER

10:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home