sexta-feira, fevereiro 24, 2006

António Lobo Antunes

Espaço hoje para a literatura e para um galardoado escritor português. Praticamente já todos ouvimos falar dele mas muitos poucos já leram algo da sua vastíssima obra. Não querendo menosprezar Saramago, penso que Lobo Antunes já merecia um lugar entre os nobel, porque pessoalmente considero este escritor, como sendo um tesouro da nossa literatura. Quero aqui deixar um conselho aos nossos leitores, deixem-se mergulhar nos seus romances ... Têm muito por onde escolher.. Vão ver que muito em breve ir-se-à construir um universo íntimo entre o livro e o leitor! Talvez no início surjam algumas dificuldades, pois não são livros fáceis de ler, porque o estilo é completamente diferente daquilo a que estamos habituados em romance mas essa é a sua magia. Confesso que no início de "Eu hei-de amar uma pedra" senti muitas dificuldades, agora vou a meio e está a valer muito a pena.. Destaque também para a sua mais recente edição que acaba de sair. É o seu 3º livro de crónicas e pode ser um bom começo para começarem a habituar-se ao seu estilo maravilhoso de escrever!
"Eu gosto desta terra. Nós somos feios, pequenos, estúpidos, mas eu gosto disto." fonte: Ler, 1997 António Lobo Antunes
AL

2 Comments:

Blogger Freddy said...

Sinceramente não vou muito à missa c ele...Para n dizer mesmo nada!

9:49 da manhã  
Blogger Joanne said...

:)
Adoro Lobo Antunes, é um dos meus escritores favoritos! Dos titulos que já li, escolo sem duvida alguma "Os cus de judas" como o meu livro de cabeceira...

10:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home