terça-feira, setembro 06, 2005

Férias úteis...

Lamento o meu período de ausência neste espaço. Eu sei que já anda muita gente a quase arrancar os próprios cabelos, desesperada por não ler nada saído desta mente imaginativa, neste blog tão estimado por todos... (pelo menos por todos os que nele escrevem!)
A verdade é que me encontro por terras algarvias a fazer algo de útil por este país... Vigilância na serra de Silves e de Monchique. Não sei se têm estado atentos às noticias, mas incêndios no Algarve?... Pois têm havido muito poucos este ano... Mas o número de ignições duplicou em relação aos anteriores. Desde que o projecto teve o seu início aqui em Silves, o incêndio de maior escala consumiu apenas 8 hectares... Se em todos os concelhos fosse feito o trabalho que aqui tem sido feito, provavelmente muitos fogos não atingiriam as proporções que se tem visto. Por outro lado, mais jovens deviam estar atentos a este tipo de iniciativas. É uma maneira de passarem as férias a fazer algo de útil e ainda de ganhar alguns euros graças ao patrocínio do IPJ (vêm tarde esses euros, mas vêm!)...
No caso particular de Silves ainda tivemos a oportunidade de contar com todo o apoio da Câmara Municipal que disponibilizou a todos os voluntários alojamento e alimentação, ambos de excelente qualidade, frise-se!!! Assim foi possível passar férias no Algarve, baratas e onde cada um se pôde sentir útil por estar a contribuir para a preservação de algo que é de todos nós, portugueses. E depois não faltam tempos livres para se ir à praia e conhecer muito daquilo que o Algarve tem para oferecer. Foi excelente e incentivo todos os leitores a fazerem algo do género para o ano que vem.
Para terminar gostaria de felicitar os cooredenadores do projecto, o Rui e o Jorge, pelo trabalho desenvolvido, com os resultados que estão à vista... Neste caso é o que não se vê que conta... De facto, por aqui, não se viram muitos fogos. E os que foram vistos, foram detectados e combatidos a tempo e horas.
VLT

1 Comments:

Blogger Freddy said...

Realmente os fogos no Algarve quase n se têm visto...Excelentes notícias...

Abraço grande e a Zona Franca is back... The bar is open!!! Bom regresso para ti tb!

2:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home