segunda-feira, julho 04, 2005

Os Racistas e os Coitadinhos...

Há algo que me intriga neste país: Sempre que indivíduos de raça negra cometem algum acto criminoso ou violento (assim do tipo arrastão), a crítica em geral (incluindo várias personalidades políticas) desvalorizam o tipo de pessoas que cometeu esse acto e justificam-no como sendo um acto de desespero devido à pobreza, discriminação, entre outros motivos. Por outro lado, quando alguns dos habitantes naturais deste país criticam esses actos e denuncia os prevaricadores, é conotado como racista e xenófobo... A mim dá que pensar, a vocês não?!
VLT

2 Comments:

Blogger Freddy said...

E eu sou do Porto pq se fosse de Lisboa (ou morasse lá), acredita q me dava mto q pensar...

Abraço da Zona Franca

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto dá que pensar.
Mas não me intriga menos o facto de os "críticos anti-crime" só se manifestarem quando os criminosos possuem um tom de pele diferente do seu...
Estranho!... Ou talvez não!

12:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home