sexta-feira, junho 03, 2005

Ingenuidade dos eleitores socialistas..

Sinto-me extremamente enganado, no entanto, fui só enganado uma vez, na qualidade de português! Sinto pena, daqueles que foram enganados duplamente, na qualidade de portugueses e de eleitores do PS! Sinto pena, porque acho que se trata de ingenuidade de alguns compatriotas meus! Concentremo-nos nas mais recentes nomeações socialistas, como por exemplo Fernando Gomes para a Galp e Nuno Cardoso para as Águas de Portugal. No primeiro caso, não são precisos muito comentários, pois a reacção de Fernando Gomes explica tudo: "Não percebo nada de petróleos!". Vamos ter alguem, que nada sabe de combustíveis a tomar decisões de milhões e milhões de euros. Já o 2º caso é bem mais grave, pois Nuno Cardoso está a ser investigado pela justiça, devido a irregularidades na câmara do Porto e os portuenses, ainda hoje pagam a factura, devido a decisões completamente absurdas!
Centremo-nos agora no problema do défice! No dia de tomada de posse, o ministro das finanças, admitiu que era absolutamente necessário aumentar os impostos, e Sócrates desmentiu-o cheio de autoridade, dizendo que no seu programa não havia qualquer previsão de aumento de impostos. Agora, 2 meses e alguns dias depois, aí estão os aumentos do IRS e do IVA! Será que Sócrates é incompetente, porque não estudou bem os dossiês? Ou será Sócrates, um mentiroso compulsivo, que sabia muito bem qual o estado das contas públicas antes das eleições e ele o seu ministro das finanças já tinham definido uma estratégia para contrariar este défice elevado? Pois é caros portugueses, Sócrates já conhecia os números muito antes de ser eleito. Não revelou as suas medidas em campanha, ou seja, enganou quase 50% da população! E enganou o parlamento, pois apresentou um programa fictício que sabia que não ia aplicar.
Abusou do poder da democracia, e não só! Além de escolher governar com um programa clandestino, optou por uma via mais fácil, que foram os aumentos do impostos. Medidas, como mexer com os ordenados, pensões e reformas de gestores e políticos são para ser aplicadas de forma suave e a longo prazo (talvez até, esquecidas!), aliás, o eng. Sócrates acha esses números insignificantes! Então vamos ver o caso do ministro das finanças que ganha 6 mil euros por ser ministro e ganha mais 8 mil euros de reforma! Serão esses 8 mil euros de reforma insignificantes? Soluções como reduzir os 800 mil funcionários públicos, ou criar taxas diferencidas na saúde, assumir os pagamentos nas SCUT, cortar com os rendimentos mínimos a pessoas que têm todas condições para trabalhar e não querem, e cortar com os rendimentos de desemprego a imigrantes e estrangeiros que vêm para cá apenas para viver à custa de todos contribuintes, (porque mesmo assim, esse rendimento é superior ao que eles ganhavam nos seus países), o governo não toma! Sinto-me envergonhado de ter um governo assim e envergonhado do facto do "Pântano" não ter servido de lição a todos eleitores socialistas! Realmente, leva-me a concluir que se trata de ingenuidade, ou prefiro pensar assim! Viva Portugal! Está na altura de tomarmos uma posição crítica contra este sistema e devolver a Portugal aos portugueses! Devolver o esplendor de outras épocas que corruptos e ingénuos foram retirando a esta Nação! SAUDAÇÕES NACIONALISTAS!

AL

2 Comments:

Blogger Douglas P said...

É um excelente blog sim senhor!
Para quando um post novo?

http://allpigsmustdie.blogspot.com

10:00 da tarde  
Blogger Freddy said...

Até já escrevias não?
Abraços da Zona Franca

12:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home