domingo, maio 15, 2005

Derby do título

Ontem parecia que estava no Verão de 2004 vibrando com a Selecção Nacional no Euro 2004 ao ver o estádio da Luz, repleto, ser, uma vez mais, o palco de uma importante decisão desportiva. O jogo não podia ser mais electrizante: Clubes eternamente rivais e a disputa directa pelo título de campeão nacional. Não foi um bom jogo, mas foi, sem dúvida um dos mais emocionantes que assisti nos últimos tempos.
O Benfica acabou por ter a felicidade de vencer, num jogo em que mais uma vez foi levado ao cólo. Apesar de ser benfiquista não me caem os parentes na lama por admitir que, neste jogo - mais do que em qualquer outro - o Benfica foi beneficiado por um erro fatal... do Ricardo. Ricardo, que mais uma vez mostrou que tem valor para ser o titular da Selecção. Não se esqueçam que temos um seleccionador - que não gosto de chamar nacional - que gosta de sofrer, por isso a opção é natural.
Por falar em técnico... Trap ontem esteve bem, até nas substituições. Afinal acabou por colocar o Mantorras e esteve tão bem que não tirou o Luisão, que foi quem marcou o golo mais importante do jogo (até porque foi o único) e que pode ter dado o campeonato ao Benfica. Golo esse que resultou de uma agressão violentíssima ao Ricardo, como já ouvi alguns sportinguistas a dizer. Aliás, as imagens mostram isso mesmo... Ganhem juizo e saibam perder!
VLT