segunda-feira, maio 23, 2005

Benfica campeão...

"Cuidado com os Super Dragões..." Foi a primeira coisa que me disseram assim que acabou o jogo e decidi ir para a festa. É uma vergonha que, depois da festa que foi o Euro, em que se festejava em todo o lado e em todas as cores, certos adeptos ainda não tenham aprendido que, só um pode ganhar, que não se pode ganhar sempre e que todos têm o direito de festejar seja onde for. De qualquer maneira, uma vez mais, os adeptos portistas contribuíram para que toda a gente perceba a real grandeza do Benfica. Normalmente, quando o Porto ganha algo, enche-se uma praça; ontém os adeptos do Benfica encheram o resto da cidade do Porto e o resto do país. É engraçado que os adeptos do Porto, mesmo quando ganham, acabem sempre por testeficar a grandeza do Benfica. Com certeza que se recordam que, quer na final da UEFA, quer na da Champions, o nome Benfica não foi esquecido. Mesmo que tenha sido de forma insultuosa, o que é facto é que o nome SLB esteve presente nessas duas finais, que apenas ao Porto dizia respeito; embora muitos benfiquistas, como foi o meu caso, tenham apoiado a equipa nacional nessas brilhantes conquistas. Claro que nem todos os adeptos são iguais e há muito portista com enorme sentido de fair play, assim como há muitos benquistas que têm comportamentos indignos da festa que deve ser o futebol.
Mas, incidências à parte, o Benfica acabou por ser o Campeão com mérito, com demérito dos adversários, com erros que o beneficiaram e com erros que o prejudicaram. Foi linda a festa que se viveu ontem, como teria sido linda se o Sporting tivesse ganho a taça UEFA e como já o foi quando o Porto conquistou os seus títulos. Apreciei muito a atitude dos responsáveis, técnicos e jogadores do Benfica, ao terem tido a iniciativa de proporcionar aos adeptos momentos de convívio, enquanto de deslocavam no camião descapotável, pelas ruas do Porto e de Lisboa. Realmente, os adeptos mereceram essa atitude pelo apoio total que deram à equipa, especialmente nestes últimos jogos. Isso sim, foi o que levou o Benfica ao cólo...
Luís Filipe Vieira é que tem de escolher melhor as palavras. Sob palavra de honra,ele afirmou que o Benfica foi sério dentro e fora das quatro linhas. Acredito que sim, muito embora essa seriedade possa ser interpretada de muitas maneiras. Uma delas é que, a tempo e horas os árbitros recebiam as respectivas compensasões. Claro que não foi isso que ele quis dizer, mas tem de ter mais cuidado porque há por aí muita gente mal intencionada.
Para terminar gostaria apenas de me referir ao outro assunto que tem dominado a actualidade nacional, que é o estado das contas públicas. Párem de falar nisso! Neste momento não se justifica essa preocupação... O Benfica foi campeão!!! Não é suposto a economia subir apartir de agora?!
VLT

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parabens ao benfika pela vitoria...mx axo k n t pdx xkecer da atitud k os jogadores do benfika tiveram em relação ao presidente do F.C.P.!se n t lembras eu ajudo-te, sera que "pinto da costa vai pó cara***" t dix alguma coisa?!Km tu afirmas-t e cm razao os adeptos do F.C.P. insultam a ekipa benfikista mx no entanto estes insultas partem dos adeptos e ñ dos jogadores e/ou dirigentes!! axo feia e lastimavel a atitude dos adeptos do porto...mx axo ainda mais lastimavel a atitude dos jogadores do S.L.B!

6:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No Porto mandam os tripeiros e as suas instituições!

O Porto é nosso!

Vai festejar para os bairros dos pretos de Lisboa, que o teu clube é de lá!

1:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá eu sou o david e sou gay e quero encontrar-me com benfiquistas para uma boa boa e o meu telemóvel é 918916982

2:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home