terça-feira, março 08, 2005

Os Fotoblogs - Parte II

Depois de um dia e uma noite a reflectir, lá cheguei a algumas respostas às questões lançadas ontem, por mim, a mim mesmo sobre os fotoblogs:
- O que é um fotoblog? - Elementar! É um blog que, ao invés de textos, é composto por fotografias.
- Para que serve um fotoblog? - A única resposta que me ocorreu foi que um fotoblog existe para que as pessoas que não sabem escrever possam também ter um blog.
- Porque só aparecem comentários positivos nos fotoblogs? - Por dois motivos: Primeiro porque quem normalmente visita os fotoblogs é amigo do autor do mesmo (este podia levar a mal se algo de negativo fosse escrito) e depois, porque o autor tem sempre a opção de retirar os comentários que achar indignos do seu fotoblog. Devo dizer que já teci comentários negativos, porém sinceros, em alguns fotoblogs; comentários esses, que foram apagados sem dó nem piedade.
- Porque é que muitos dos comentários dos fotoblogs mais parecem SMS's? - Porque as pessoas que comentam, fazem-no só porque são amigas dos autores. Não querem ter chatices, nem querem ter sempre alguém a queixar-se "Ainda não escreveste nada no meu fotoblog!". E então vão escrever qualquer coisa, só para não terem de ouvir aquilo pela n-ésima vez; para não perderem muito tempo, abreviam as palavras.
- Como devem ser os meus comentários nos fotoblogs? - Acho que, à semelhança do que faço neste blog, devo chegar lá e escrever ao calha; mais ou menos o que Miguel Sousa Tavares faz na TVI. Se as pessoas gostam dos comentários dele, certamente também irão apreciar os meus.
VLT