quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Os Comunistas Operários

Hoje decidi comentar sobre dois partidos que são muito semelhantes e que se assumem como Comunistas Operários; falo-vos do PCTP MRPP e do POUS 4.
Sobre o PCTP MRPP tenho a dizer que os admiro. A meu ver, os seus ideais caíram com a queda da URSS, estando hoje ultrapassados. Mas o discurso deles continua incisivo: "Votar PCTP MRPP é votar numa alternativa". Bem, um partido nado antes do 25 de Abril que, 30 anos depois, ainda luta para ser uma alternativa é realmente um caso para causar admiração por tamanha perseverança... mas só isso!
O POUS 4 é um pouco mais radical e é contra a União Europeia; acha que Portugal deve sair. Acham que vale a pena comentar?! Pois, foi o que me pareceu...
VLT
P.S. - Quero corrigir o que por mim foi dito à dias sobre o Bloco de Esquerda, quado me referi a este partido como um partido que critica e não apresenta soluções. Depois de ver, ontem no debate da RTP, o dr. Francisco Louçã falar a distribuição gratuita de doses de heroína, percebi que afinal estava errado.