terça-feira, fevereiro 08, 2005

O segredo da equipa de volei do Benfica

Meus amigos, se querem assistir a um espectáculo de qualidade vão ver um jogo de voleibol em que jogue a equipa do Benfica. E não estou a ser faccioso, já que a crítica é unânime em eleger o Benfica como a melhor equipa nacional e, se isso não basta, os resultados falam por si. Depois de uma primeira experiência com o Castêlo da Maia (para a fase regular do campeonato), hoje fomos até Santo Tirso assistir à final da Taça de Portugal de Voleibol que opôs o Benfica ao Esmoriz. Já que o voleibol é tão pouco divulgado, decidimos aparecer por lá para dar mais mediatismo ao espectáculo. Mais uma vez tentámos passar despercebidos, com a nossa habitual discrição, mas não conseguimos. No final do encontro, Roberto - jogador do SLB - reconheceu dois de nós e o entusiásmo dele por nos poder cumprimentar foi tanto que, pelo menos a mim, quase pisava a mão. É certo que a mão dele é grande e está habituada a rematar forte a bola, mas acho que isso não tem nada a ver; foi mesmo entusiásmo por estar frente a frente com dois elementos dos The Trust (este momento foi televisionado). Depois chamou quase a equipa toda e aí era só gente a vir ter connosco. Até a linda fisioterapeuta da equipa, Ana David, nos sorriu e tentou saltar a vedação, deixar a equipa e vir festejar connosco, mas o guarda Antunes (chamemos-lhe assim) não deixou. Ai Ai... Que pena... Para ela, claro!!!
Agora percebem porque o Benfica não perde um jogo?! Claro! Com uma fisioterapeuta assim, que jogador é que não vai motivado para dentro do campo?! Não sei se repararam no fisioterapeuta do Esmoriz... Não o viram?! Pois, ele também é pequeno! Então quando o virem bem, vão perceber o porquê de o Benfica ter ganho a Taça. Aliás, o Esmoriz dominou os dois primeiros sets porque a Ana foi assistir um dos seus jogadores, já que o fisioterapeuta do Esmoriz estava atarefado em discutir com um adepto do Benfica; a coisa só não descambou prá porrada devido à rápida intervenção do guarda Antunes. Sr. Luís Filipe Vieira (outra pessoa que não perde um artigo nosso!) ponha a Ana David no lugar do Rodolfo Moura e vai ver o que o Paulo Almeida vai render!!!
VLT
P.S. - Para que não restem dúvidas, quero esclarecer os mais desatentos que o jogador do S. L. e Benfica André Lukianetz não é espanhol - como dizia um adepto do Castêlo - nem Checo - como dizia uma fã do Esmoriz no jogo de hoje. Peço desculpa se vou desiludir alguém, mas o jogador é brasileiro.