sexta-feira, fevereiro 18, 2005

O ovo e a galinha da política

Nos tempos que correm, torna-se imperativo falar de política. É normal em vésperas de eleições! Claro que eu não quero comentar diferenças políticas (até porque, mesmo que quisesse, não podia! Eu não percebo nada disso!).
Os políticos são as pessoas que governam o nosso país... mal é certo! E, ao tentar avaliar os nossos políticos, surgiu-me uma dúvida: Quem nasceu primeiro? Os políticos ou a política? Sinceramente eu não sei! Será que foram uma data de pessoas que, sem nada para fazer, resolveram inventar uma data de ideologias sem nexo? Ou será que realmente havia necesidade de alguém que governasse? Tal como na dúvida existencial do "ovo e da galinha" é impossível saber ao certo! O que eu sei é que entre políticos e "politiquices", estamos nós! Sim nós; os que realmente pagamos impostos, os que realmente trabalhamos e os que realmente sofremos.
É incrível ver como o "Zé Povinho" sofre! Para mim isto já se tornou um fetiche dos políticos! Já os estou mesmo a ver: "Vamos aumentar os impostos... E a gasolina..." É incrível a frieza e o sadismo desses indivíduos.
Mas chega de criticar os dirigentes do nosso país. Se eu falasse assim no tempo de Salazar... Imaginem o que me acontecia!
GST