segunda-feira, fevereiro 21, 2005

O Infante Socialista

Considero a vitória do PS uma bofetada de luva branca para aqueles que espalharam ou inventaram o boato do possível envolvimento do líder do PS, José Sócrates, com o actor Diogo Infante; por dois motivos:
1º: Isso, a ser verdade, coloca Portugal, uma vez mais, num lugar de destaque na história da Humanidade: Depois dos Descobrimentos, depois de Fátima e, entre outros, depois do murro do João Pinto a um árbitro no Mundial de 2002, pela primeira vez na história de uma nação, a Primeira Dama (ou segunda, já que a primeira é a esposa do Presidente) é do sexo masculino.
2º: Quem ficou a ganhar com isso foi o PS. É que Infante, neste país, é símbolo de expansão, símbolo de prosperidade, símbolo de novas descobertas. Ou já se esqueceram que foi o Infante D. Henrique que iniciou os Descobrimentos?! De certeza que houve muitos velhinhos que votaram no PS por acharem que os tempos do Infante tinham voltado.
Já agora - VELHINHOS, ISTO É PARA VOCEMECÊS! - aproveito para os esclarecer: O Infante que, eventualmente (repito, eventualmente), terá um afaire com José Sócrates, não é o Infante D. Henrique dos Descobrimentos... É o Diogo Infante! Pois! Esse mesmo! Sim, sim... O da novela!
VLT