segunda-feira, fevereiro 14, 2005

O Bloco do contra

Hoje vou-vos falar o que penso do Bloco de Esquerda. Talvez achem injusto, uma vez que disse aqui ontem que apenas falaria sobre os partidos menos representativos. A verdade é que não deixo considerar o Bloco como um partido pequeno e a forma como fazem oposição e campanha eleitoral ainda me dão mais motivos para pensar desta forma. A ideia com que fico é que este é simplesmente um partido do contra e que existe para dizer mal de quem está no poder. Confesso que gosto da originalidade, da linguagem, da ironia e do humor com que o BE explora os erros e as gafes dos partidos que estiveram no poder (é o partido que mais me entretem no tempo de antena, sem dúvida), mas acho que isso não chega para um partido que já luta para eleger 4 ou 5 deputados e que quer ser uma verdadeira alternativa. Acho que já tem representatividade suficiente para explicar convenientemente como as suas ideologias iriam beneficiar o país. É que perdem mais tempo a criticar do que a apresentar as suas ideias e as suas soluções para os problemas de Portugal.
Agora percebo a presença de Ricardo Araújo Pereira (Gato Fedorento) num jantar de apoio ao BE - acontecimento que gerou alguma polémica na blogsfera nacional. É que, na minha opinião, este é o partido que melhor personifica um dos scketches mais conhecidos do humorista, que aplicado ao BE ficaria mais ou menos assim: "Eles criticam criticam e eu não os vejo a fazer nada..."
VLT