sábado, fevereiro 12, 2005

Necrologia do Jornal de Notícias

Caros Leitores: Depois de muita insitência vinda dos meus colegas de Blog, lá resolvi partilhar convosco algumas das minhas ideias. Mas isso levou-me a um problema - mas eu vou escrever sobre o quê? Foi então que resolvi desfolhar o JN para encontrar algum assunto actual para falar. Mas fiquei desanimado porque ia encontrando sempre mais do mesmo, nada de verdadeiramente actual, até que... me deparei com a oitava maravilha do mundo em termos de actualidade. O quê? Perguntam vocês: Nada mais, nada menos do que as páginas da necrologia. As de amanhã já vão ser diferentes das de hoje... Se isto não é actual...
Reparem; esse suplemento, carregado de fotos destorçidas, homenagens e lamentações, dá a cada um de nós (indivíduos desconhecidos) a oportunidade de pelo menos uma vez na vida (neste caso, na morte) sermos conhecidos. E é um momento único, até porque só se morre uma vez.
É uma das partes mais vistas do jornal, tendo em conta que um pouco antes fica a secção do Relax (mas isso é outro assunto). E já repararam na reacção das pessoas ao visioná-la? Ficam caladas a observar os que se foram durante alguns minutos. Não percebo porquê... Ainda se as fotos fossem a côres...
Acho que o melhor é tirar já uma boa foto, já que vou ser famoso (espero eu que daqui a muitos anos), aparecendo no jornal; quero ser recordado da minha melhor forma (acho que até tiro uma sem roupa... Brincadeira).
Bem, espero com isto não estar a desencadear um suicídio em massa de indivíduos que desejem, de qualquer forma, ser famosos. Não vale a pena, até porque o jornal de hoje, amanhã, vai servir para forrar a caixa das necessidades dos nossos animais domésticos.
Sem mais a acrescentar, e parafraseando o saudoso Fernando Pessa: "E esta, hein?!"
GST

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Consulta essa que, geralmente, é precedida pela lapidar: "Ora vamos lá ver os que deixaram de fumar...".

;-)

5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é a melhor do dia pois despedem-se sempre com um sorriso .o mundo lá de cima deve ser melhor?

10:53 da manhã  
Anonymous orlando campos said...

caro '' amigo''

1º nao somos famosos sem pagarem para apareceres na necrologia
2º as fotos sao a preto porque quem pagou nao vai colocar uma foto a cores para informar os amigos do desaparecimento de outro, trata-se de luto (conheces essa palavra) secalhar ainda nao te ''morreu niguem que te marca-se '', e só vai ver o relax quem nao tem mais nada para fazer ....

e as noticias na necrologia tbm se repetem (se pagarem) missa de 7º dia, quinzenal e anual e depois aniverssarioS.....
um abraço pelo teu blog

11:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home