segunda-feira, fevereiro 14, 2005

A bolinha vermelha

Quantos dos meus leitores já não se perguntaram o porquê de, em alguns programas, aparecer uma bolinha vermelha no canto superior direito da TV? Normalmente quer dizer que nessa altura vai passar algo que pode ferir a susceptibilidade do teleespectador. Ou seja, vamos ter um programa em que vai haver sexo, violência com muito sangue ou então vocabulário impróprio para consumo! Ou seja, coisas com algum conteúdo e interesse!
Esse pequeno sinal não é mais do que um aviso para que os papás não deixem que os seus queridos filhos se contaminem com tamanhas obscenidades - como se os putos não soubessem mais que os pais! Mas isso, às vezes é um engano; ainda no outro dia estava a fazer um zapping e um dos canais tinha uma dessas bolinhas vermelhas. Como é de esperar, fiquei-me por ali. Mas qual não é o meu espanto quando me deparo com um programa normalíssimo, sem motivo algum para tamanha censura! A isso se chama publicidade enganosa!
Tenham calma que o pior vem agora. Num Domingo de manhã, estava eu mais uma vez a fazer um zapping e parei no conhecido Discovery Channel. E não é que, nessa altura, estava um elefante enorme em pleno coito com aquela que eu suponho ser a sua esposa?! Pois é... Sexo explícito à hora dos desenhos animados. Mas o que mais me chocou foi que não havia círculo vermelho a avisar o conteúdo obsceno das imagens.
O que me dizem a isto? Dá o que pensar, não?
GST